logo
logo-min

Carta de casal de Missionários no Norte da Índia

A paz do Senhor Jesus amados,

Após este tempo ensinando aos nossos estudantes e compartilhando com eles a palavra de Deus e de Seu amor em Cristo, ontem, após terminarmos de mostrar a segunda parte do filme JESUS, repassamos algumas estórias da Bíblia que já havíamos ensinado, e lhes explicamos como Deus havia preparado o caminho para a chegada do Salvador, de como com o Seu sangue redimiria os pecadores que Nele cressem, e de que Ele é o único Deus, vivo e presente entre nós, Criador, Senhor e Salvador. Enfim, após explicar-lhes trazendo a eles as estórias que havíamos ensinado que apontava para Jesus, então perguntei se havia alguém que havia crido e que havia decidido receber a Cristo como Salvador e Senhor, como Deus, Redentor, a convidar a Cristo em oração com suas próprias palavras a entrar no seu coração e vida, e ser o único Senhor e Salvador deles. Então, pudemos ver o operar do Espírito Santo, pois houveram jovens que mal eu terminei de pergunta-lhes e já estavam orando por si mesmos recebendo a Cristo. Meus irmãos, foi assim que iniciou–se o processo de nascimento da Igreja ao Norte da Índia. Após essa oração de confissão e declaração de fé, lhes ensinamos que a Bíblia é a fonte onde encontramos os ensinos de Jesus e tudo sobre Seu caráter, e então perguntamos quem queria uma Bíblia para ler, então fomos mais uma vez surpreendidos, pois mais da metade rapidamente levantou a mão indicando que queriam receber. Foram 65, entre jovens e crianças que fizeram a oração declarando Cristo como Senhor e Salvador. Quantos deles realmente o fizeram em verdade, bom, somente o Senhor ao seu devido tempo nos mostrará.
Meus irmãos, aqui o contexto é bem diferente… 1) Por lei é proibido batizar menores de 18 anos. 2) A maioria de nossos estudantes são hindus, e outra parte muçulmana. 3) Por ocasião da declaração de fé perante os pais e família, o novo cristão geralmente enfrenta consequências como: espancamento, expulsão de casa e da família, ou algumas vezes morte, por ter “envergonhado” o nome da família.
O risco daqui por diante aumentará, pois ainda não sabemos as consequências que isso trará para nós, para os irmãos que servem na Escola e para a Escola, e principalmente para os estudantes. Pois certamente, as famílias irão perceber com certeza as mudanças que ocorrerão naqueles que começaram a seguir a Cristo, que começarão a trazer uma Bíblia para casa… enfim… realmente não sabemos ainda… apenas pedimos que orem, orem por eles, por todos.
Oramos para que Deus nos dê estratégias a respeito disso, quanto a como organizaremos estudos da Palavra, cultos com os que começaram a fazer parte da Família. Continuaremos utilizando o espaço da Escola. Estejam orando, pois não sabemos ainda qual será o desfecho de tudo isso. A única coisa que podemos dizer é que estamos muito felizes. Foi num dia 08 que chegamos aqui, e num dia 08 o Senhor nos permitiu presenciar esses milagres, algums de Seus inumeráveis milagres.
Nossa missão aqui apenas começou. Agora sim, teremos muitas mais responsabilidades a tomar. Pois é agora que o discipulado consciente se inicia, pois agora eles tomaram uma posição.
Agora, nos resta comprar as Bíblias…EmojiEmojiEmoji
Obrigado por estarem aqui conosco.
Deus vos abençoe.
Seus irmãos e amigos.
* A identidade dos mesmos foram preservadas por questão de segurança, se tiver interesse em saber mais dos missionários utilize a seção “contato”.


Todos os direitos reservados a www.adjundiapeba.com.br - Desenvolvido por Kelwin Pinheiro
Site Sede: www.ministeriosaomiguel.com.br